As principais dúvidas dos pacientes

joelho inchado, também conhecido popularmente como “água no joelho”, tem como causa mais comum, as condropatias e artrose de joelho. Estas, respondem por 80% desses casos, seguida de outras causas como a gota, doenças inflamatórias, etc.

Além da dor no joelho em si, alguns outros sintomas podem acompanha-la, denunciando que houve alguma lesão na articulação:

- Inchaço.

- Rigidez.

- Hematomas.

- Vermelhidão.

- Som de estalo na hora da lesão.

- Dificuldade em caminhar.

- Instabilidade.

- Fraqueza.

- Dor na região da virilha.
- Rigidez da articulação do quadril. ...
- Dor para levantar de cadeiras baixas ou do vaso sanitário.
- Marcha claudicante, ou marcha “manca”
- Dor para se agachar e colocar o calçado.
- Dor para subir e descer escadas.
- Dor para entrar e sair do carro.

Entre as causas comuns de dor no quadril, estão a tendinite, bursite, inflamação do nervo ciático, artrite, artrose, luxações e fraturas.

A dor no quadril durante a gestação é um sintoma muito comum, que pode aparecer em fases e intensidades variadas para cada gestante. Trata-se de um sinal que surge como consequência das mudanças do corpo que ocorrem durante a gestação, com tendência a piorar quando a mulher está em pé ou carregando algum peso.

Assim como toda dor, a dor no quadril persistente deve ser investigada. As dores podem ser decorrentes de uma simples sobrecarga, até um desgaste articular (artrose), ou até mesmo um tumor. Inicialmente, o paciente deve procurar um especialista em quadril.

Se sentir dor no joelho ao dobrar e esticar, o mais indicado é procurar o atendimento de um médico ortopedista. Ele saberá diagnosticar a origem e iniciar o melhor tratamento, que pode variar entre repouso, imobilização com joelheira, medicação, e em casos extremos, cirurgia.

Entre em contato para agendar sua consulta!